Turbantismo

Padrão

Eu acho que já vi o trailer do Sex and the City 2 pelo menos umas 10 vezes… eu AMO e não vejo a hora da estréia. E nessas, observei que Carrie Bradshaw aparece segurando o picumã como? Turbante!

Gente, de uns tempos pra cá eu tenho amado o turbantismo. Acho uma alternativa ótima para compor o look, e além de ser um jeito diferente de inovar no penteado, é uma solução incrível para os dias de bad hair. Você pode levar seu lencinho na bolsa e em caso de chuva de verão no fim de tarde, por exemplo, é só montar! E é muito poder né?!

Existem muitas formas de amarrar o turbante, e cada uma delas se adequará melhor a determinado tipo de lenço, podendo dar menos ou mais volume, cobrir a cabeça inteira ou deixar o parte do cabelo aparecendo. Tudo vai depender do tipo de lenço, que pode ser: quadrado, retangular, comprido, fininho, mais grosso, enfim… tem que ir pra frente do espelho e experimentar!
A Oficina de Estilo já falou sobre isso aqui, onde elas gravaram um vídeozinho didático com as meninas do antigo blog Casa de Narcisa.
O turbantismo nasceu nos anos 60, e foi ressuscitado por Miuccia Prada em uma de suas coleções de verão. Ele é tendência forte no alto verão 2010, e isso quem nos mostra são os fashionistas e as passarelas.

Faz tempo que tenho visto muita gente arrasando de paninho enrolado na cabeça e servindo de referência para nós! Além da Carrie, que serviu de inspiração para este post, o Dudu Bertholini é MEGA adepto ao turbantismo, a Madonna já usava nos anos 60, a Kate Moss, Mary Kate Olsen, Thaila Ayala e os blogueiros Jana Rosa do AQRS e Jorge Wakabara do Caminho Dourado.

E ai? Vocês usariam?

»

  1. Pingback: Picumã + make : Fashion Rio « Segura o Picumã

  2. Pingback: Cuidados no verão! « Segura o Picumã

Deixe um comentário

