2 coisas:

Padrão

Aproveitando meu último post sobre os novos esmaltes da Chanel, deixo aqui duas dicas relacionadas com o assunto e muito boas! As duas foram dadas por uma manicure, que já trabalha com isso há uns 40 anos…
Para quem é viciada em comprar esmaltes, já tem uma coleção enorme e sabe que nunca vai conseguir usar tudo, uma boa idéia é comprar um Óleo de Banana. Basta pingar algumas gotinhas no vidrinho de esmalte e pronto! Ele ganhará maior durabilidade, sem endurecer ou ficar branco!

É comum o uso do óleo de banana como diluente na fabricação de esmaltes, e também como solvente. Tanto que é possível trocar a acetona pelo óleo para retirar o esmalte das unhas, apesar de eu não recomendar isso, por ser bem mais trabalhoso! O produto está à venda em qualquer loja de cosméticos e até em algumas farmácias. É bem fácil de encontrar!

A segunda dica é bem caseira e serve para que o esmalte seque mais rápido. Óbvio que hoje em dia existe o óleo secante – que muita gente não gosta por ser muito oleoso (dã!) e melecar muito – e aqueles sprays que ajudam a secar rapidinho! Mas eu amo essas dicas de vó que sempre servem em alguma hora, por exemplo, quando você não tem nenhum desses artifícios na sua casa!
E é simples: com o devido cuidado, depois de passado um tempinho e as unhas estiverem úmidas, coloque as mãos em água gelada!
Pronto. Dá muito certo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s