Livros para ler: Moda

Padrão

Eu AMO ler gente!! Simplesmente devoro livros e quando houver um que acho que vale a pena vou indicar para vocês! Essa semana fui eu na Cultura comprar mais alguns livrinhos pra ler, compro muito em livraria e muito mais em sebo porque os livros muitas vezes são praticamente novos e pela metade do preço. Resolvi ir dessa vez na seção de moda que sempre namoro mas acabo não comprando rs, mas sou louca para aprender mais sobre a história da moda, suas influências e muitas outras coisa e acabei comprando esses três aqui:

Os livros:

As 100 +, de Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire americana e jurada do reality fashion Runway. Ela nos mostras 100 peças chaves e atemporais, ou seja, que sobrevivem estação sobre estação. Comecei com esse rs…

Estudar a moda – Corpos, vestuários, estratégias, escrito por docentes da Universidade de Borgonha, da editora Senac. O livro é um material de referência indispensável, pois fala sobre os processos de empresas do setor, história e psicologia da moda, marketing, jornalismo, artes decorativas. Me empolguei com esse e quero ler logo!!!

Moda do Século, de François Baudot.  O livro aborda bem a história da moda, desde das influências em si, pela época, até nomes pioneiros, alta-costura e os jovens criadores contemporâneos. Também estou louca para ler esse rs.

Ou seja, acho que estou deixando os melhores pro final!!! Conforme for terminando a leitura deles, vou falando aqui sobre cada um deles.

»

Deixe um comentário

