Cardigã é vida!

Padrão

e eu tenho certeza que vocês já sabem disso.

Esse assunto surgiu na minha cabeça na segunda quando eu estava pensando sobre o que usar na terça, e ai pensei em um cardigã meu, daqueles bem básicos da Zara que todas do mundo tem, sabem? Pois é. Enfim, comecei a pensar sobre o quão versátil, útil e levanta look pode ser essa peça. É muito um investimento certo! Se bater aquela dúvida do tipo “ah… será que eu levo esse?”, compre. Você vai usar! E por isso, decidi pontuar minhas reflexões sobre essa pecinha tão amada, vamos lá!

– Pode ser comprido ou mais curtinho, o cardigã vai bem com saia, vestido, calça, bermuda, TUDO!

– É uma ótima forma de desenhar o look, adicionando cores, estampas e texturas, já que o cardigã pode ser colorido, por cima de peças de tons mais sóbrios. O cardigã de lã, pode brincar com a textura de uma camisa mais social, com calças de linho, tecidos mais finos ou mesmo de jeans.

– Pode ser usado fechadinho, semi aberto ou total aberto. E esta última forma, principalmente, é uma boa pra alongar a silhueta, pois cria duas linhas verticais no tronco. Pode ser usado também com cintinho por cima, que nem a Mi usou no look do dia de ontem. E essa é a forma que eu mais tenho gostado ultimamente.

– Serve pros dias de frio, serve MUITO  naqueles dias indefinidos de outono ou de todas as estações aqui no nosso país, onde não podemos confiar no clima tempo. Para os que congelam durante o dia com algum ar condicionado -1º no trabalho, enquanto na rua o clima tá ótimo. E até mesmo no verão, no caso de cardigãs bem fininhos que servem mais pra dar um charme e tudo mais. hahaha

– É uma terceira peça, e gente, looks com 3 peças sempre dão um ar mais arrumadinho. Isso é fato. E eu aprendi isso faz teeempo, com as meninas da Oficina de Estilo, que tem esse como um dos mandamentos básicos da moda.

– Tem gente que usa até como cachecol, amarradinho no pescoço. E fica lindo! Essa eu também aprendi na Oficina e deixo o link aqui pra vocês aprenderem, porque tem vídeo e tudo! Bem funcional e didático.

– É masculino também viu meninos? E eu acho lindo em homens, que deveriam investir mais e abandonar um pouco o moleton.

E por fim, como tudo na moda (e talvez, na vida), não tem muita regra. E já que não tem regras, nada de inventar hein?! – essa vai pras tímidas na hora de se vestir, se joguem! O que vale – e muito! – é inventar novas formas de usar!

Kryz Uy, Leslie KGiuliano B..

Yuki Lo, Jordan CastroSissy à La Mode.

»

Deixe um comentário

