Como eu parei na NZ

Padrão

Olá Olá

Como vocês estão? Bien? Segurando o picumãzete de cada dia? Por aqui na Zeuropa tudo anda igual, estive esse fds na Suiça, PS: meu povo antes que vocês pensem que a mocinha aqui é trabalhada na riqueza saibam que eu enfrentei 7 horas de trem e um the end no meu conto de fadas da vida real com o suiço (Aliás, me escrevam se você quiserem saber do babado todo!!! ;P) . Por lá eu vi as mesma jaquetas pretas de couro, as mesmas  ankle boots e muito muito frio.

Bom já que por aqui anda tudo parado vou escrever um pouco sobre o meu intercâmbio na Nova Zelândia.  Eu sempre fui apaixonada por inglês e claro também eu tenho que agradecer ao canal sony e todo elenco de Dawnson’s Creek, Party of five e claro Buffy haahaha! Bom aí ok, o tempo passa o tempo voa e a poupança bamerindus… faliu… junto com o casamento do meus pais e daquela vida de passar as férias na Disney e ganhar presentes de NY. Com a vida de cabeça pra baixo e percebendo que passar a tarde no sofá da sala vendo tv nao iria fazer nada de bom, arrumei um emprego, com ajuda de um super namorado que eu tive e que me ajudou MUCHO, com as minhas poucas finanças comprei tudo o “básico” e o mais importante À VISTA.  Até hoje, todos os cartões de credito que eu recebi foram quebrados. Radical, mas, funciona! Depois de comprar tudo que eu desejei e tendo um emprego bão, fui na CI e depois de ficar em dúvida entre África do Sul, que é muito barato, mas não tem muita coisa pra se fazer; Malta, que é uma ilhota no sul da Itália que eu ainda ireiiiii; e Nova Zelândia –  meu coração bateu mais alto pela NZ, paguei 20% a vista e o resto eu poderia pagar um mês antes da minha viagem que seria 1 ano da data que eu comecei a pagar ou seja paguei no final de 2008 para viajar somente em 2009. Bem difícil, mas era a única maneira que dava pra viajar, aí meu povo não preciso nem dizer que fechei a carteira comecei a levar marmita pro trabalho e ralei mucho.. em fevereiro veio a crise e o então emprego bom me demitiu de uma hora pra outra e eu lá com a passagem e o curso para pagar… Se eu pensei em desistir? Na hora bateu um desespero, mas corri pro Curriculum e achei em duas semanas um emprego ainda melhor! O que gerou outro stress, pedir demissão de um emprego bom, confesso que foi MUITO duro sair do emprego, mas assim que minha mãe me deixou no aeroporto eu vi que era a coisa certa, era um sonho. Auckland é muito gostoso, bem clima São Paulo, muita gente na rua, muitos, muitos, muitos brasileiros, mas a minha sorte que eu peguei uma homestay que morava no bairro que tem a praia Mission Bay, uma delícia, a cidade é limpissima e baladas todos os dias. Nova Zelândia é um país caro, não se engane pela moeda. Auckland é uma cidade boa, mas para mim que fiquei um mês lá e outro em Christchurch na ilha sul, eu fico com a Christchurch sem sombra de dúvidas. Se Auckland é uma São Paulo melhorada, Christchurch é um pedacinho da Europa! De lá eu peguei um trem, balsa e alguns vôos para viajar, conheci lugares maravilhosos e fiz o famoso caugh surfing!!! Que foi bem bacana, mas não é tão seguro para quem vai sozinha!!  Eu estudei 2 meses e me arrependi bastante de ter pago a escola, primeiro porque eles vendem aqui como uma das melhores chegando lá eu vi que é bem do nível CCAA para pior e segundo que é uma coisa que você só aprende depois, não tenha medo de fechar as coisas sozinhas,  agência da uma segurança, sim, claro que dá, mas eles metem a faca bonito no nosso bolso!!! Eu aconselho sempre a pesquisar muito, mandar e-mail pra escola e até o famoso e esquecido Orkut é otimo para isso!!!

Eu sinto muita muita falta da Nova Zelândia, moraria lá fácil fácil – o mundo é gigante – mas, se eu pudesse eu voltava pra lá!

Bisous

Antes de ir pro aeroporto!! Sim, levei o Shrek para ir abraçado comigo ;).

Primeiras horas na Nova Zelândia, esse era o bairro que eu morei em Auckland.

Cathedral Square na minha amada Christchurch.

»

  1. Gab_

    Vejo que vc e a picumazete aventureira….mochileira.

    Adoro isso, e se pudesse ja teria viajado muito mais!

    Acho otimo posts sobre viagens, contando as coisas boas de cada lugar, bem como as dificuldades!

    Faca mais posts como esse….dando roteiros, postando fotos…..

    Tipo um mochileiro Picuma…..rs

    Bjs

  2. Você é muito aventureira gata!!!
    Adoooro esses seus post contado de viagens e afins, por sinal ja vasculhei seu blog todo lendo todos os posts antigos =) ameiiii

    ps: fiquei mega curiosa sobre o “the end” o que o tal suiço fez com a mocinha hem???

    beijuss

Deixe um comentário

