Pincelando…

Padrão

Desde que eu comecei a amar e entender o mínimo de maquiagem – que é o que eu sei hoje, aprendi a importância dos pincéis, e essa foi a minha primeira providência: comprá-los!

A partir dai, vi que utilizar os materiais certos na hora de se maquiar, faz uma diferença absurda no resultado final e no fim, você nem se sente mais uma humilhada que não sabe nem passar blush. Eu garanto, sua performance vai melhorar um monte e quase que automaticamente! Decidi escrever sobre isso aqui no blog, porque muita gente vem me perguntar a forma certa de passar blush, base, pó, corretivo, blá!

(Aqui cabe um comentário: uma forma mais correta existe, até pra ninguém sair por aí Emília de tanto blush ou estilo guaxinim com corretivo bem mais claro do que a pele, mas não tem tanta regra como a gente pensa, e essa é a parte boa! Precisamos parar de nos preocupar tanto com coisas como ordem, coordenação ou lendas que ouvimos por ai desde que somos novinhas).

Voltando aos pincéis! Muita gente acaba confiando cegamente nos pincéizinhos e esponjinhas que vem junto com os produtos, afinal, se vieram com eles, deveriam bastar, né? Sim. Mas na prática, ainda não é assim que funciona.

Os pincéizinhos acessórios dos produtos, na grande maioria das vezes, não possuem o tamanho ideal (até por uma questão estética/comercial de se adaptar à embalagem), ou não tem uma qualidade boa como os pincéis comprados a parte, que são mais profissionais. E isso é lógico né? Porque o fabricante do pó, por exemplo, foca em pesquisas e meios de criar um pó de boa qualidade, ficando a esponjinha em segundo plano. Enquanto que o fabricante do pincel a parte, tem como único foco a qualidade do próprio pincel, e ai é pesquisa e tecnologia específica para este produto.

Para quem se interessou, eu aconselho que comprem os pincéis básicos, ou seja, que sirvam para aplicar os produtos básicos ou pelo menos os que vocês realmente usem – como o de base, o de pó, o de blush e o de sombra. Depois, com o tempo, você acaba conhecendo outros tipos, se interessando e fica viciada! Hahaha a loca né? Mas é… experiência própria!

E ai vocês me perguntam: Tá! E o do corretivo?
Pois é… Existe sim um pincel específico para corretivo, mas EU, sinceramente, prefiro passar com o bom e velho dedo indicador, ou do meio, enfim… Acaba que no dia a dia, ninguém vai ter paciência/tempo para tantos pincéis e o primeiro a ser eliminado será, fatalmente, o do corretivo. Dedo é tão prático e dá tão certo né? Deixem o de corretivo para a fase que vocês se viciarem e aí usem em ocasiões especiais.

Quanto às marcas, não gosto muito de apontar uma específica porque eu nem conheço a qualidade de todas e também porque cada um sabe o quanto quer e pode gastar com isso, enfim… Mas saibam que tanto marcas mais caras, quanto as baratinhas possuem pincéis de boa qualidade, e definitivamente não é o valor do produto que determina a qualidade dele. De qualquer forma, sei que tem gente que vai pedir, então, tentei ser democrática. Indico por conhecer e já ter experimentado, os pincéis da MAC, Ariana, os novos da Avon, e esses dias minha mãe comprou um de blush da ProArt que é ótimo! (Os do Duda Molinos estão para chegar nas lojas e prometem ser bafo!) Todos esses são feitos com cerdas de boa qualidade e principalmente, durabilidade.

Mas é claro, ainda sim, eles precisam de cuidados. Então, de tempos em tempos dê uma lavadinha nos seus novos filhotinhos. Eu costumo lavar com shampoo de bebê, o bom e velho Johnson amarelo. E outra… deixem secando deitadinho, em cima de uma toalha, por umas 6 horinhas. NADA de usar secador pra ajudar hein?!

Pincéis da linha Shu Uemura

Tá… vocês nunca mais vão entrar aqui porque eu escrevi horrores e consegui fazer um post super cansativo. Desculpa meninas(os), me emocionei.

Anúncios

»

  1. Carol, amei esse post.. to mto querendo me jogar nos pincéis… só tenho um (que uso pra pó e blush) mega macio e eu amo ele!!!!!!! mas realmente to precisando investir nessa vida! haahaha
    bjo

    • É verdade, eu uso praticamente para tudo, até para o corretivo, claro que com aquelas batitinhas com o dedo no final rs bjss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s