A fenda da vez?

Padrão

Deixei de falar sobre na coluna do SPFW, então hoje ela ganha um post exclusivo rs.

Já observaram que o decote das pernas anda tomando os “red carpets” e as coleções tanto nacionais, quanto internacionais?

Quem primeiro chamou atenção nesse últimos tempos com seus looks nada básicos- e foco de flashes –  foi a atriz Angelina Jolie, que sabe explorar sua sensualidade, acredito eu, como poucas.

Desktop

Esse tipo de decote, faz uma vez bonita com a história do “esconde mostra”, dando automáticamente um ar mais sensual a peça. Mas muito cuidado com decote com fenda, ou fenda exagerada por exemplo. O limite aqui entre o sensual e o vulgar é bem tênue.

Acho que um modelo bem bacana são aqueles mais fechados com a fenda lateral, sendo ao mesmo tempo clássico e ousado.

Vamos ver alguns looks?

Desktop1Desktop3Alguns modelos desfilados esse ano nas passarelas de fora, do SPFW e do Fashion Rio.

Desktop2Mais algumas celebridades, tendência no tapete vermelho.

Desktop4E pelas ruas, usado em um tom mais casual e menos “festa”.

Ia acabar o post aqui, mas pesquisando sobre como é bacana usar as tais fendas, achei a resposta a essas dúvidas, dadas pela expert Glória Kalil. Confiram:

“1) POR QUE USAR FENDA?

“Há fendas e fendas. É um recurso de provocação, sem dúvida nenhuma. O tamanho e o tecido influem na escala de 10 a 1 de provocação. Um vestido de renda de noite, decotado e aberto até a cintura, é o auge da provocação. Mas há vestidos de algodão e alcinha com fendas menores, com um componente mais sutil de sedução. Uma saia tipo sarong tem fenda, é a cara do verão e pode ser usada de maneira esportiva com camiseta”.

2) EM CASAMENTO PODE? EM NOIVA FICA BEM?

“Em casamento, convidadas ou madrinhas não podem usar fenda. Não tem nada que ficar provocando as pessoas em casamento da outra. Quem briga pela atenção é a noiva e, portanto, se você usar uma fenda de provocação máxima, ela vai te matar. Ainda por cima, se a cerimônia for na igreja, não é o lugar ideal para mostrar as pernas inteiras. Se a noiva pode usar? Bem, as noivas andam abusadíssimas atualmente. Por enquanto, estão se equilibrando no tomara-que-caia, que virou quase o must das noivas jovens. Ainda não vi noiva usando fenda. Mas acho bom aproveitar o blog de vocês e dizer às noivas que fenda NÃO PODE. Do jeito que as coisas vão, estou vendo a hora em que o padre vai proibir a noiva de entrar na igreja para casar”.

3) TEM HORA PARA USAR? DE DIA PODE?

“Para evitar erros grosseiros com fendas, faça essa tabelinha de 1 a 10 de “índice de provocação”. Para a noite e as baladas, onde o que manda é a sedução, pode usar graus mais altos. Em recepções oficiais, e encontros durante o dia, discrição é ainda mais bem-vinda.. O código de etiqueta da fenda é bem parecido com o do decote: quando se pode usar e a profundidade aceitável. A fenda é o decote da perna”.

4) SÓ MULHER ALTA PODE USAR FENDA?

“A altura da mulher não influi em nada. Quadril pode também não influir em nada. Vai depender mais do corte e do modelo do vestido. Mas quem tem perna grossa deve evitar fendas. Fenda em mulher muito pernuda é igual a decote em quem tem peito muito grande”.

5) HOMEM SÓ ACHA BONITO NA MULHER DOS OUTROS?

“Há homens que gostam de fendas – não só nas outras, mas nas mulheres deles. O Eike Batista, por exemplo. É famosa a foto dele com a ex-mulher, Luma, de fenda subindo acima da cintura. E o Eike muito confortável e sorridente. A namorada atual do empresário deu uma entrevista dizendo que usa vestidos bem curtos porque o Eike gosta”.

6) FENDA E DECOTE PROFUNDOS COMBINAM?

“Não. O melhor é optar, ou vai de decote na perna ou no seio: os dois juntos se chama “biquíni” e não vestido. Para fazer algum efeito, produzir impacto certo, é melhor escolher. Caso contrário, se quiser apostar em ambos, bota um bom protetor solar e vai para a praia”.

7) O CORTE E O MODELO DO VESTIDO INFLUEM?

“O corte melhor para fendas é reto ou ajustado. Esvoaçante com fenda não recomendo, é muito arriscado. Fica parecendo que você rasgou o tecido. A fenda é uma “costura”, ela existe e se impõe quando é deliberada e bem feita. De outra forma, parece rasgo”.

8) QUAIS OS SAPATOS IDEAIS – ALTOS, BAIXOS, SANDÁLIAS? BOTA PODE?

“Dá perfeitamente para usar com sandália rasteirinha se o vestido for de algodão, estampadinho, com fenda lateral. Nesse caso,  o acessório baixinho vai valorizar o visual esportivo. Botas podem ser um risco, mas hoje há as ankle boots, que vão bem com alguns modelos de fenda e são sandálias pesadas como botas, daí o nome”.

9) MEIA-CALÇA COM FENDA É CAFONA?

“Nem sempre. A meia-calça precisa ser bem escolhida. Você pode estar com um vestido preto e meia-calça preta, com camadas diversas de transparência. Ou uma meia calça colorida, numa mistura mais moderna e jovem. O que não dá, meeesmo, é usar meia-calça cor da pela para segurar a perna que não está suficientemente firme ou lisa. Isso é que não dá. Já pôde. Mudou de uns anos para cá. Essa meia teoricamente invisível virou coisa de senhora”.

10) EXISTE LIMITE DE IDADE PARA USAR FENDA?

“Idade conta para tudo. Desde os três anos a menininha não usa fralda, não é assim? A partir dos cinco, não vai usar laçarote. Fenda é uma roupa que é sinônimo de provocação, atitude. Mulher de 70 anos não usa, ou não deve usar. Até porque se é para provocar, a mulher deve estar com seus hormônios em alta e suas pernas em ordem. Moda, a gente precisa encarar com um mínimo de desconfiômetro e sensatez. A idade, a gente deve encarar com sabedoria e humor. O problema, no fim, não é a perna, mas a cabeça”. “

E vocês, gostam e usariam?

Fonte entrevista: Época Coluna.

Fotos: Reprodução.

»

      • Mica, tudo bem querida? acho que poderiam diversificar, mostrando mais modelos sem as fendas. Todavia, são lindos. Bjos linda.

      • Oi querida, é que esse post era só sobre fendas, por isso só fotos com elas. Vc viu que em uma das minas colunas coloquei bastante exemplos de vestidos de festa? bjsssssss

    • Eu já usei quando era mais novinha (15, 16 anos), bem ousadinha, acho que iria ficar com vergonha na cara de usar hoje em dia rs (tá que o vestido tb não serve mais rs). bjssss

  1. Acho lindo demais. Esse vestido branco da jolie virou sonho de consumo instantâneo. E a Glario, como sempre, traduz tudo fácil fácil, né? rs
    Se é pra usar essa MEGA fenda, esconde o resto. Exagerar em tudo fica tipo legging com blusa justa e decotada. Periguete mode on instantaneamente, né?
    A gente vem aprendendo cada vez mais que moda é feita de equilíbrio. Então, é só adaptar.

    Ah! E pelo que tenho visto, os homens andam gostando muito mais das mulheres que escondem um pouco. A getne tá numa fase de tantas bundas e peitos mostrados livremente por aí, que esconder é muiiito mais sexy, né? rs

    Beijooo!

    • Bruna concordo com vc! Primeiro, musa Jolie nem tem muito o que falar né?rs
      Sobre a Glória, não concordo ás vezes com algumas “regrinhas” mas sobre as fendas acho a maioria de bom tom, e é verdade ela explica de um jeito fácil!
      E tb sou dessa opinião, equilíbio é a chave, decotão, mini embaixo, maneira em cima e por ai vai né? Qual o desafio para quem já vê tudo logo de cara?rs bjsssssss

  2. Adorei o post! Eu acho maravilhoso… só que eu me comparar com a Angelina Jolie não é um parâmetro muito bom né? rsrs Nela fica lindo, em mim já não sei… mas admiro!
    Gostei da parte das convidadas e madrinhas do casamento…rsrs casei sábado retrasado e graças a Deus não tive esse problema…
    Beijinhos🙂

    • Mariane que tudo, Parabéns!! Eita coisa boa! bem que eu vi uma fotinho de noiva no seu blog mesmo, tava lindaaaa! Jolie é que se cuide viu?! rs bjssssssss

  3. Amei o post Mi,
    Acabou de me ajudar, eu tenho um casamento pra ir e estava em dúvida em dois vestidos um longo vermelho, e o outro um vinho com fenda.. haha Já descartei a fenda! haha

    Adorei..
    Beijoss.
    natyfigueiredo.com

  4. faaala xaraa!
    concordo suuper com a Bruna, heinn

    e a joliee, ahh, que falta de respeeito!
    uma das mais lindas do mundo, sem comentarios..

    mto bom o post mica, escreveu mto bem, e foi um norte a respeito das fendas

    beijao liinda!

    aaah, e oq foi aquela roupa baaaaaphoooooo do pos anterior heeeiiin?!
    PEEEEERFEEEEITAAAAA!

  5. Pingback: Black & Gold [Editorial] « Segura o Picumã

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s