Comerciais para Refletir…

Padrão

Sempre tem aquele comercial que faz “a” tacada certeira, e mais do que estimular o consumo, nos faz pensar e refletir sobre algumas coisas…

Nos últimos tempos vi dois comerciais que me chamaram a atenção:

Nesse comercial da Dove, fazem uma entrevista com amigas, as questionando com duas perguntas: “O que mais você gosta no seu corpo?”, sendo que a maioria não conseguiu responder, enquanto na segunda pergunta “Do que você mais gosta do corpo da sua amiga?”, a resposta vem na ponta da língua. O que nos faz refletir? Sobre a auto estima, o espelho e o conceito que temos de nós mesmo, que muitas vezes não nos permite/nos cega para ver além, para enxergamos nossas qualidades, nossos pontos fortes e nos valorizar. E descobrir, que o essencial é gostarmos e nos apaixonarmos cada vez mais pelo nosso “eu”.

E o segundo, é um Comercial da Coca-Cola, intitulado “Existem razões para acreditar”, que estimula o positivismo, a vermos mais o lado bom das coisas..porque afinal, tem tanta coisa maravilhosa nessa vida, não é gente? E muitas vezes ficamos tão centrados em encontrar ou só observar os defeitos e frustações que não enxergamos muitas vezes as coisas belas e que fazem verdadeiramente a vida valer a pena.

Aquele sorriso de criança, um abraço forte dos seus pais, muitas risadas com os amigos, assistir um filminho junto com alguém especial… São coisas que às vezes são tão simples, mas que acabamos não percebendo e não valorizando devidamente.

Então que tal tentarmos nesse final de semana, curtir mais cada momento, não encanarmos e caramiolarmos tantas coisas na cabeça, não sermos pessimistas nos momentos incertos… e apenas curtir, botar um sorriso no rosto, nos descobrir cada vez mais, começarmos a enxergar nossa própria beleza, dar muita risada, valorizar a nós e aos outros, aproveitar cada momento..enfim, viver! Como a música…” Viver, e não ter a vergonha de ser feliz…”, que tal pensarmos mais nisso?

Ótimo finde meus queridos, curtam muuito! Beijos, Mica.

Vídeos: Youtube (Coca Cola Br e DoveBrasil).

»

  1. Mi, você está coberta de razão, pensei a mesma coisa, mas as vezes pecisamos trabalhar muito nesses sentimentos, quando seu astral não está muito positivo. bjs

    • É verdade De, acho que claro, todos mundo tem seus momentos de mal humor, de chateações e tristeza mesmo, mas muitos vezes nós que criamos esse sentimento, se importanto tanto com coisas que as vezes são tão pequenas né? Falo por mim mesma, mas como você disse, precisamos trabalhar isso. Aposto que a vida vai ser muito mais leve e feliz! bjssssssss

  2. Acho realmente este é o objetivo: a reflexão!!!
    As pessoas nao pensam mais no coletivo..estao cada vez mais indivualistas…
    Temos q aproveitar cada momento…e curtir…
    Bjo

    • É verdade Keila, na maioria das vezes pensamos tanto em “Nós”, no que queremos, no que podemos – ou não – que esquecemos dos outros, que existe vida e pessoas além de nós, né?! Bjsssssss

    • Rafa, concordo com você! É bom pararmos um pouco para refletir né? Podemos melhorar muita coisa partindo daí! Acho que sou parecida com vc, chorona que só, mas sabe que acho que é uma coisa boa rs? Tirando quando estou brigando, fico nervosa e as lágrimas querem vir, aí é complicado! rs bjssssssss

  3. Mica, tudo bem?
    Primeira vez que entro em contato com você.
    Achei esse post inspirador e tocou lá no fundo. Eu odeio me ver em fotos, não suporto. Isso me constrange socialmente porque me veem como chata e muito mais. Preciso mudar isso e me enxergar de outra forma. Bem que poderia me ajudar com umas dicas né? Você é super modelo!
    Gostaria também de que nos falasse como você cuida do seu picumã… HEHEHE…
    Seu blog é demais!
    Beijos.

    • OI Mi tudo bem! E com você?
      Acho que muitas de nós ficamos tocadas e pensativas com esses vídeos, né? Sempre que vejo paro um pouco para pensar e me “policiar” mais. Me conta (que tal por email, se preferir? micakodama@hotmail.com ) , por que você não suporta se ver em fotos? Estou perguntando, mas acho que se você não gosta, é um direito seu e as pessoas têm que respeitar, embora sei que muitas vezes não é isso que acontece, né?
      Mas queria saber por que você não gosta para podermos conversar e eu te ajudar no que vc precisar, que tal?
      Vou fazer um post sobre o picumã sim, pode deixar (embora confesso que não sou a pessoa mais mais nos cuidados capilares rs)!!!
      Obrigada viu?! Aguardo seu email! E ótima semana! bjsss

      • Mica demorei né?
        Te mandei o e-mail, espero que não se assuste com minha mente!
        Obrigada você! Se cuida!
        Beijos.

      • Querida, vou lá ler djááá! E que negócio é esse de assustar rs, pára!! bjssss

  4. Pingback: Look do dia: De volta com a gladiadora! « Segura o Picumã

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s