Yahoo! Cabide Fashion: Estilo Masculino-Feminino

Padrão

Queridos, decidi, com um ajudinha de vocês, a colocar os posts do Cabide Fashion por aqui também, depois de publicados por lá. Aí quem quiser vê por lá, e quem quiser, pode ver por aqui…ou nos dois, claaro!rs. Pensei nisso porque acho realmente complicado de comentar por lá, tanto que venho ganhando bastante leitores no Cabide, e quase que todos do Yahoo! rs. Então vamos lá!

O post no Cabide: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/cabide-fashion/estilo-masculino-femino-155008471.html .

Além da forte onda de romantismo e do “ladylike” esbanjando feminilidade, há tempos observamos também a contramão dessa tendência, com elementos masculinos na produção.

Foi primeiro observado na década de 20, com a estilista e precursora de moda, Coco Chanel, introduzindo esse estilo andrógino para nosso guarda-roupa, com as peças devidamente adaptadas para o corpo feminino.

No decorrer, vira moda e um tipo de estilo, o uso de elementos como o oxford, as peças de alfaiataria, o modelo “boyfriend” e outras peças do armário dos homens. E sai da caricatura, fazendo um contraponto bacana na mistura do masculino, sem perder a feminilidade.

Como usar e abusar desses elementos?

– Combine o terno de alfaiataria ou de black tie com salto alto.

– Que tal combinar seu sapato masculino, ou modelo oxford, com um vestido mais leve e até romântico? A mistura do leve com o pesado dá super certo!

– Uma camisa masculina – que tal assaltar o guarda-roupa do marido/namorado ou do pai/irmão e combinar com uma saia ou shorts de comprimento mais curto? Uma skinny ou um modelo mais justo na parte de baixo também deixa a produção bem charmosa.

– Quer usar um look todo masculino? Contrabalance com um toque feminino, para não perder a identidade. Pode ser nos acessórios, no cabelo mais arrumado e investindo na maquiagem (os lábios rubros mesmo dão um toque bem exótico à produção).

– Em todas essas produções é bacana aliar juntamente os acessórios que dão o toque final. Quer se divertir? Use chapéus, uma bela gravata de tamanho normal ou até mesmo a borboleta.

Vale apostar em tecidos diferenciados, tons mais fortes e em detalhes que fazem a diferença em uma produção.

Vamos ver alguns exemplos?

Famosas adotando o traje tipicamente masculino da versão black tie. Reparem que todas usam salto alto bacanérrimo.

A versão mais completa do “terninho”, só que diferenciado. Seja na modelagem, nas cores e nos complementos. Todo com o toque masculino, dando um super charme na produção.

E mais alguns exemplos com alguns itens do armário deles, como os sapatos masculinos, o colete, a calça de alfaiataria e o blazer de tamanho maior.

E vocês, gostam desse estilo?

Fotos: Lookbook.nu, JustJared, Nora´s Trip, Stockholm StreetStyle, Jak and Jill e reprodução.

»

  1. huhu
    adorei hihi
    então acho que tem que ser mtoooooooo estilosa
    eu particularmente não me sinto bem….!
    mas tem mtas que ficam lindas neh?

    mil beijinhos
    kammy

  2. Adoro me jogar na vibe masculina, “com toques femininos claro”, mas confesso que meu maridinho me prefere femme fatale, de preferencia com vestido curto e saltão aff , disse que qualquer dia some com meu coturnão hahaha
    Beijo Barbara

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s