Yahoo! Cabide Fashion: Combinações de cores inusitadas!

Padrão

Bom dia queridoss! E sim, hoje já é sexta-feira, delíciaa! E vamos a mais post do Cabide Fashion!

Post no Cabide: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/cabide-fashion/combinações-cores-inusitadas-191858999.html

——

Falei outro dia da moda preto e branco, uma combinação bem charmosa e neutra. Então hoje resolvi virar o avesso e mostrar algumas combinações de cores vibrantes entre si (o tal do bloco de cores, que tanto mostro, aquiaqui e aqui), que se faladas podem causar estranhamento, mas que resulta em produções incríveis e diferentes.

Ou você já imaginou colocar o rosa com o vermelho? Ou um roxo com o amarelo?

Primeiro, vou mostrar como podemos combinar as cores entre si, dando um visual equilibrado e de bom gosto. Na faculdade ou cursos de moda, artes, design, uma das primeiras coisas que aprendemos é o que é o círculo cromático, com o qual aprendemos a brincar com as cores e seus tons.

Ótima explicação da Fernanda Resende, consultora de moda e estilo e uma das donas do siteOficina de Estilo“Pra gente serve de ajuda assim: a gente pensa não só nessas cores, mas nas famílias de cada uma delas (todos os tons que cabem dentro de cada uma). E aí dá pra coordenar todas as as complementares (que ficam umas de frente pras outras no círculo, tipo vermelho e azul) e todas as análogas (que ficam dos dois lados de cada ‘família’, tipo azul e roxo e verde-azulado). Cores “em tríade” (separadas pela mesma distância no círculo) também funcionam bem juntas, tipo amarelo, azul e vermelho. E com o círculo servindo de direção não tem como errar (e nem dá medo de experimentar coisas novas!)”. Conseguiram aprender com ela? Usando e treinando com esses círculos, fica acaba ficando bem fácil fazer as combinações.

Exemplos de algumas delas:

Rosa com vermelho, uma combinação outrora vista com desconfiança, vai invadindo as ruas.

O verde com o laranja é outra cor bem usada, que ganhou as revistas e editoriais depois de ter aparecido no desfile de Verão 2011 da Gucci.

E mais combinações, divertidas e diferenciadas.

E vocês, com quais cores gostam de combinar sua produção?

Fotos: Reprodução

»

  1. Adoro combinações de cores, acho lindo em todo mundo, mas quando uso me senti tão esquisita! hehehehe Acho que preciso acostumar, só.
    Ah, e vi que foi seu aniversário, então parabéns!! =) E lindos presentes!
    Beijo

  2. ainn ainnnn.. sou frequentadora recente do blog e estou tentando mudar minha forma de vestir… estou adorando as suas dicas, mas confesso que ainda não entendi o circulo… heheheh.. pode me ajudar?

  3. Pingback: Yahoo! Cabide Fashion: A moda carioca « Segura o Picumã

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s