Yahoo! Cabide Fashion: Estilos no trabalho

Padrão

Fala meus queridos, boa tarde! E olha quem já ta aí? O final de semana!!rs. Adouro!!

E claro, mais um post do Cabide Fashion!! Dessa vez, quero o help de vocês para mais sugestões de tipos de traje para trabalho, por isso retomei um antigo post e dei uma mini atualizada!.

O post no Cabide: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/cabide-fashion/estilos-no-trabalho-153152677.html

——-

Fiz uma vez um post sobre os tipos de trajes pedidos nos variados ambientes de trabalho, e na época, surgiram muitas dúvidas a respeito de outros ambientes, como no rural e para quem trabalha na área escolar.

Então, vou relembrar esses exemplos citados e peço sugestões para que, no próximo post, consiga englobar todos os outros ambientes de trabalho e dar muitos mais exemplos e dicas.

“Uma dúvida bastante recorrente é como colocar seu estilo e personalidade (as vezes até com um toque de ousadia), diante de certas regras de vestimenta em um ambiente profissional?

Esses questionamentos acabam gerando insatisfação e insegurança na hora de se produzir e criar seu look para o trabalho. Por isso, nessa semana vamos mostrar alguns exemplos de produções para tipos variados de profissional, dando um toque de personalidade ao combo usual.

A chave para as mulheres, na maioria dos dresscodes usados, é investir em cortes, modelagens e tecidos diferenciados e brincar com volumes, acessórios e cores.”

Traje Formal — Usado em ambientes de trabalho mais convencionais (geralmente com predominância masculina), a pedida é um visual mais sóbrio. Acompanhando os homens, usa-se o conjunto com terninho ou um vestido + casaco. Que tal dar o toque com uma camisa com gola de laço, em uma estrutura/modelagem diferente, ou com lenço no pescoço?

Homens devem investir em um bom terno (sem brilho), com caimento certo, camisa de cor neutra (independente de ser lisa, xadrez ou listrada) com tecido composto de algodão, podendo dar um toque de cor na gravata. O sapato e a meia devem ser sociais (nada de branco!), evite solados com amortecimento visível e fivelas chamativas.

Traje Semi-Formal ou Casual — Usado em ambientes menos formais. Pode-se abolir o “conjunto” e investir mais em acessórios e cores mais chamativas.

Homens geralmente usam camisa e calça social ou camisa com jeans “sério” (pouquíssima ou nenhuma lavagem, sem desfiados ou rasgados) com o sapato social.

Traje Esportivo — Aqui quase tudo é liberado! Em um ambiente informal de trabalho, muitos acabam ficando perdidos sobre o que é permitido usar. Ouse! Você pode mostrar seu estilo em uma roupagem até mais confortável. Misture o esportivo com o casual, combine jeans ou vestido com uma jaqueta bacana. Cada vez mais é permitido cores e acessórios, então invista!

Homens podem incluir camiseta polo, sair  do jeans “sério” e investir em sapatos tipo tênis.

Traje Branco — Para os profissionais de saúde, surge a dúvida para fugir do comum. O look monocromático é super elegante por si próprio e pode dar toques na estrutura, diferentes materiais (até transparência nos detalhes é válido) e nos acessórios. Podendo sair um pouco do branco, tons creme e terra, servem como ótimos complementos para a produção.

Claro que, em todos os exemplos, bom senso na hora de se vestir é fundamental. Afinal, trajes inapropriados (justos, curtos, transparentes, decotados e desleixados) só vão atrair uma atenção negativa para você. No final, sua imagem conta muitos pontos na escala profissional, somada ao bom desempenho e confiança.

Fotos e Fonte: Net a Porter, Oficina de Estilo, OQVestir, Suppidesigns e reprodução.

»

  1. Ótima dicas, Mica! Nunca sei o que vestir de manhã pra ir pro trabalho, apesar de meu escritório ser super tranquilo com isso…mas acho lindo traje formal pra trabalhar!
    Beijos

  2. Ótimas dicas. Eu trabalho em ambiente hospitalar e graças a Deus lá não é obrigado os outros profissionais que não são médicos e os da enfermagem usarem roupa branca. Eu uso jaleco lilás que a cor escolhida pelas profissionais da minha categoria. Minhas roupas por baixo do jaleco são bem informais. Amo essa liberdade.
    Bjokas

  3. Ebaa!!
    Apesar desses não serem os meus casos, cabide fashion é uma mãao na roda que vc nem imagina!
    Adorei qdo vc passou a colocar a matéria na íntegra aqui no blog, mais prático..

    A minha sugestão pro próximo cabide de estilos no trabalho vc já sabe.. pra engº e técnicos que vão a campo lá na empresa, só botinha (botinha é elogio, são aquelas botinas de pedreiro mesmo..huahauhau mas vou dar um ninja e usar um coturno, q fica parecido e menos feio), e no máaaaximo, quando pode, um tenis (uoooooooóh!). Ahh, e calça jeans.. tudo mto confortável
    Então vamo tentar dar uma fashionizada nisso né!!

    Mica querida, um ótimo fds pra vc heinn!

    Beijão, e mto obrigada ;D

    • Eba Mi, fico feliz!!!🙂.
      Olha, já estou pensando e pesquisando por aqui, não tenho muito conhecimento em alguns outros ambientes de trabalho. Mas assim que conseguir, posto para você!!!
      É ótimo ver sua opinião e sobre o que você tem que vestir, me ajuda super para pesquisar!!
      Obrigada viu, ótima semana!!!
      Bjsss

  4. Oi Mica
    Recentemente comecei a seguir seu blog e estou adorando. Sempre que posso venho dar uma espiadinha.
    Preciso de uma opinião. Trabalho em uma distribuidora com poucos funcionários e quase não atendemos clientes. Temos nossos uniforme (são camisetes nas cor bege), mas não é obrigatório, por isso as vezes eu gostaria de usar um vestido em dias mais quentes. Que tipo de vestido eu poderia usar? Da pra usar alguma saia com camisete? Outra duvida, devo usar maquiagem?
    Beijos

    • Oi Ana, tudo bem? Fico feliz que goste do blog!!🙂.
      Sobre o ambiente de trabalho, acho que fica bem bacana e elegante usar vestido. Você pode optar por modelos tipo tubinho, ou transpassados que deixam bem elegante. Só acho que é bom tomar cuidado com o comprimento, mesmo não recebendo cliente, não sei como é na distribuidora aonde você trabalha. No tecido, que tal uma malhinha ou linho, que são opções leves.
      Saia com camisete, seria uma camiseta você diz?
      Quanto a maquiagem, acho que dá uma cara de mais arrumada, embora eu mesmo tenha aqueles dias de não querer usar nada rs. Acho que fica com você, mas conta pontos a favor sim, viu?!!
      Será que te ajudei? Qualquer coisa, me fala!!!🙂. bjs, Mica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s