Yahoo! Cabide Fashion: O estilo das editoras de moda

Padrão

Oi queridos, bom diaaaaa!!!

Post no Cabide: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/cabide-fashion/o-estilo-das-editoras-moda-173631012.html .

———

Mais do que apenas editoras de moda de revistas conhecidas, elas são dona de estilos altamente buscados e fotografados, especialmente em semanas de moda, além de definir o que é tendência, para os degraus do mundo fashion. Muitas delas são tão poderosas e influentes nesse setor, que causam alvoroço e são temidas, pelo papel que elas têm na moda. Um grande exemplo disso, é de Anna Wintour, que resultou até em um filme que dizem ser inspirado nela, o ” O diabo veste Prada”.

Mas não é disso que vou falar hoje, e sim do estilo adotado por cada editora, e que muitas vezes no inspira. Afinal, elas estão por dentro de todas as tendências e sacadas que podem rolar, e adicionam (ou não ) em suas produções. Tem as adeptas do minimalista, dos tons neutros, e aquelas que adoram se “jogar” em uma produção, e parecem que sabem se divertir.

Vamos conferir?

Como falei acima, uma das editoras mais influentes no ramo, Anna Wintour, a editora da Vogue America, é também a que possui o estilo mais conservador de todas, optando sempre por peças clássicas – quase sempre vestidos – com pequenos toques de ousadia. Os óculos escuros também sempre fazem parte do seu visual imponente.

Uma “personagem” desse mundo, e que faz ficarmos sempre ligados, acompanhando e querendo saber qual vai ser sua próxima produção, é a editora da Vogue Japão, Anna Dello Russo! A italiana não tem medo de ousar e brinca com peças e acessórios, sendo uma das figuras mais fotografadas em todas as temporada.

Apesar de ser um post sobre o estilo das editoras, tenho que falar também de Viviana Volpicella, assistente de estilo de Anna Dello Russo na Vogue. Ao contrário de sua chefe, ela usa looks bem mais “usáveis”, adotando um estilo cercado de cores e estampas, criando contrapontos e misturas bem bacanas, aliadas a peças mais neutras também.

Exemplo de francesas estilosas, são a ex e a atual editora da Vogue ParisCarine Roitfeld, e Emmanuelle Alt, respectivamente.

A ex-editora Carine Roitfeld, usa e abusa de produções em tons neutros, sabendo usar e fazer produções com toques de sensualidade, mas sempre com muita elegância.

Já a atual editora, Emmanuelle Alt, é adepta de um estilo básico e despojado, sempre com o preto e o branco em suas produções.

Kate Lanphear, editora da Elle USA, faz do preto a cor chave do seu guarda-roupa, com um estilo meio rock, meio minimalista, e clássico, sempre com uma postura elegante. Ah, curiosidade… o cabelo dela (loiro platinado com um corte joãozinho com franja) é um dos mais copiados!

Taylor Tomasi Hill, editora e diretora criativa da Marie Claire americana,  é como ela mesmo se define, ” Um camaleão quando se trata de moda”, sempre ousando e brincando com as peças e acessórios, e sabendo fazer bem o estilo Hi-Lo(misturar peças de marcas mais caras, com mais acessíveis).

Giovanna Battaglia, editora da revista W e freelancer, também já trabalhou na Vogue Itália, Vogue Paris e L’Uomo Vogue. Na minha opinião, uma das mais elegantes. Ela consegue aliar seu estilo clássico á peças que saem do comum, como em uma dessas produções da onça com onça, onde a italiana soube ousar na medida. E sempre realçando sua feminilidade. Ela também namora o filho de Carine Roitfeld.

Joanna Hillman, editora da revista Harper’s Bazaar americana, a loira tem um estilo bastante eclético, podendo misturar vários estilos até em um mesmo look, e fazendo isso muito bem!

No Brasil, entre as mais conhecidas, temos a editora da Vogue, Daniela Falcão, da Elle – Susana Barbosa e da Quem, Denise Dahdah, pena que não consegui achar fotos de suas produções para definir um pouco mais do estilo para vocês.

O que acharam do estilo das editoras? Qual sua preferida?

Fotos: Reprodução.

Anúncios

»

  1. Mica, adorei esse post! Acho a Carine Roitfeld muito elegante, tanto nas roupas quanto em entrevistas. E a Giovanna Battaglia também, sempre impecável né?!
    Os looks da assistente da Anna Dello Russo são lindos e também achei muito mais usáveis =)
    Beijos

  2. Muito legal ver o estilo marcante de cada uma né! O estilo que mais curto com certeza é o da Giovana Battaglia, mas de todas eu consigo retirar alguma inspiração! Quem dera um pingo do estilo e personalidade de qualquer uma delas, sou fã ded carterinha…
    Beijo Barbara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s