Yahoo! Cabide Fashion: A moda é atraente para os homens?

Padrão

Boa tarde queridos!!! Como passaram de final de semana?

Mais um post no meu outro blog, o Cabide Fashion, do Yahoo! Brasil Mulher.

Para ver lá no outro blog: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/cabide-fashion/a-moda-%C3%A9-atraente-para-os-homens-.html

———–

Uma pergunta: Alguma vez você já quis usar tal tendência/modismo, que achou bacana, mas seu namorado (noivo/marido/enrolado), não achou nada atraente?

Uma questão que vemos bastante na moda é que as tendências proclamadas em revistas e redes de comunicações (como os blogs) muitas vezes causam estranhamento para quem vê pela primeira vez e, às vezes,  até para quem vê pela milésima vez.

Se para nós, mulheres, pode causar essa impressão, e para os homens? Quando o “estilo”, ultrapassa a questão do “atraente”? Sarah Jessica Parker, que nos presenteou durante anos e temporadas com sua eterna Carrie, do seriado “Sex and the City”, apesar de ter conquistado diversas admiradoras do seu estilo foi eleita a mulher menos sexy do mundo, pelos leitores da revista masculina “Maxim”.

Alguns looks da atriz em diversos momentos: relax, entrevistas, carpetes vermelhos e na pele do personagem : “Carrie”.

E isso nos faz refletir, pois por mais que queiramos nos vestir para nós mesmas, sempre tem aquela busca da aprovação do companheiro, da opinião alheia.

Foi pensando nessa questão que Leandra Medina criou o ótimo blog The Man Repeller, onde ela mostra seus looks e faz vezes comparações, com uma mesma roupa usada sendo “man repeller” (“repelente de homens”) e “man getter” (“atraente para os homens”), de uma forma bem humorada e inteligente na abordagem.

Separei alguns itens do guarda-roupa feminino que muitas vezes vejo não agradar muito à ala masculina.

Calça Saruel, saia longa, estilo boyfriend, saia midi e oxford e os tons neon.

O que vocês acham? Mulheres, vocês se importam e se preocupam com isso? Homens, incomodam vocês? Afinal, qual o equilíbrio entre acompanhar as tendências, ser “fashion”, e atraente ao mesmo tempo?

Fotos: The Man Repeller e reprodução.

»

  1. Excelente Post.Faz tempo que acesso blogs de moda, e pra falar a verdade nunca vi uma matéria como esta.Concordo plenamente, acho que temos que usar alguma modinha que gostamos, mas acho importante sim a opnião do sexo oposto principalmente p as solteiras:na balada saia longa com oxford, ou cardigã por cima da mini saia…não dá.É lógico que eu quero me sentir bem e se acho que combina lanço meu mega batom vermelho, mas convém ponderar…

  2. Acho que tem que ter um equilíbrio, né?! O importante é usar o que gosta, e não só o que os caras vão achar legal! Ninguém virou mulher independente pra usar só o que os homens acham atraente, mas claro que também temos esse interesse.
    Adoro oxford, saia longa e midi e estilo boyfriend! hehehe
    Beijos

  3. MIca com certeza nem tudo que é moda agrada meu maridinho, ele é bem tradicional, gosta mesmo é de mulherzinha ( cabelo comprido, saia, salto alto e nada de muito ousado) rs
    Tento usar o que me sinto confortável, penso que se me sinto bem acabo passando o meu estado de espírito a quem vê!
    Mas com certeza nem todos os homens estão preparados para a moda, acredito só mesmo os mais ligados a moda ou a arte…
    Beijo Barbara

  4. lindona, adorei o post, pelo meu marido eu só usaria calça jeans, camiseta branca e tênis ou vestido rodado e scarpin de bico fino, ele odeia meus oxfords, e disse outro dia que se eu comprar um mocassim ele não sai cmg na rua. rsrs Mas mesmo ele odiando certas tendências eu uso assim msm. rsrs
    Beijos!

  5. Bem bolado esse assunto. Realmente, os homens ficam arrepiados, com certas roupas, concordo com eles, as roupas devem ser usadas para embelezar, mas muuuitas mulheres as usam para aparecer, caindo no ridículo. Acho que o exagero, sempre compromete. Clodovil já dizia, que quando olhar no espelho e achar que falta algo, tire algo. Bjs

  6. Muito bom o post! o marido tava aqui do lado e concordou com tudo! rsrsrs…
    Realmente tem muita roupa que mulher acaba achando legal mas quando um homem vê, ja pensa WTF?! rsrsrs

    bjim,

    Aninha
    anascloset.blogspot.com

Deixe uma resposta

