Michelle Kodama @micakodama

25 anos, libriana típica, quase uma advogada e hoje uma estudante de moda. Passei por um período intenso de transformações pessoais e profissionais nesses últimos tempos, e de um curso de direito trancado, hoje faço negócios da moda e vivo experiências bem diferentes. É trabalhoso, confesso, mas adoro! Afinal, tem coisa melhor na vida do que podermos fazer o que nos dá satisfação, e ainda melhor, ter uma segunda chance?
Revelo aqui um pouco dos meus gostos e dicas de amiga, que acabaram me levando a descobrir o que realmente quero. Amo MODA, por toda arte, toda liberdade que ela me passa, e pelo poder que as pessoas têm de se mostrar ao mundo, de criar uma identificação. Achei que era uma amor descoberto há poucos anos, mas depois de uma reflexão, vi que ela sempre esteve por perto. Desde pequena, acompanhando minha mãe as idas nas confecções, por conta de sua loja – vendo ela e seus cursos de modelagem, costura, artesanato – parte da família que também trabalhava de modo parecido, aquela minha irmã mais velha tão querida que me emprestava (até sem saber) suas roupas, que me ensinou a fazer minha primeira maquiagem. Minha sogra, que também trabalha no ramo, e me incentivou com pensamentos que até então, nunca havia percebido em mim. E até aquela melhor amiga que eu via fazendo moda – até participava de alguns trabalhos – e que eu morria de vontade de fazer parte.
Também gosto muito de maquiagem – já fui mais viciada, confesso – hoje o que mais gosto é maquiar minha família, minhas amigas, enquanto papeamos e rimos de monte! Além de pegar cada vez mais gosto também em vídeos de make, ao qual sempre adorei ver e aprender com eles! Quem sabe agora não consigo fazer o papel inverso, e ajudar alguém?
Como viram, é todo um conjunto de coisas, momentos, experiências, pessoas que fizeram o meu “eu” de hoje, a qual sou muito grata. E bom, continuo em minha busca, porque a vida não pára, e o que mais tem por aí é aprendizado.

Escrevo também em um blog do Yahoo!, o Cabide Fashion: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/cabide-fashion/ 

E anteriormente fazia essa coluna, também no Yahoo! . http://colunistas.yahoo.net/posts/10683.html .

A Anna, Nana como é conhecida, inaugurou esse espaço querido comigo. Infelizmente, ela não pode continuar, mas sempre terá seu espaço por aqui!🙂.


Anna Carolina Gouveia @annacgouveia – Co-Fundadora.

22 anos, geminiana com ascendente em Câncer – ou seja, bipolar – formada em Direito.

Quando eu tinha uns 13 anos, minha mãe morria de medo que eu nunca passasse da fase adolescente rebelde que só usava tênis, levava tudo nos bolsos da calça, roia as unhas e achava que batom era coisa de tiazona.

Hoje, o guarda-roupa dela é meu maior refúgio. Sou compulsiva por compras, não vivo sem maquiagem, amo esmaltes, bolsas e sapatos! E apesar do prejuízo ser bem maior agora, eu sei que ela morre de orgulho da peruice passada de mãe para filha.

Bem vindos! Espero que curtam meu espaço!

»

  1. Uau!!!!!

    Isso sim demonstra a verdadeira alma feminina brasileira!!
    Sabe o que quer, vai atrás e não tem medo de abrir mão de tudo o que não conduz à realização dos seus anseios!!!
    Parabéns, meninas!!!
    Mi, quem diria que minha priminha se tornaria esse mulherão!?!?!? Em todos os sentidos!!

    Muito sucesso a vocês, meninas!

    Beijos,

    Cris!

  2. Ahnnnnnn que gracinha a descrição de vcs!
    Meninas, aproveitei que sobrou um tempinho e que o assunto (blog) estava na pauta do jantar para dar uma olhada e prestigiar o espaço tão querido de vcs… Adorei, parabéns!!!
    Amo vcs, adorei o nosso jantar e feliz páscoa!!!! Zazá

    • Eee Zazá que delicia ter a visita de você aqui no nosso blog!!! Volta sempre amiga?rs
      Amei o jantar, feliz páscoa!!! e quero mais depois do feriado!!!bjus

  3. lindinha adorei esse seu trabalho eu não sabia e depois de algum tempo que eu entrei no blog
    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ahhhh eu sou suspeita de falar da miiiiiiiiiiiiiiiiii amo ela demais
    ahhhhhhh mi estou fazendo uns colares de croche com flores e gostaria de saber se vai usar esses tipos de colares no inverno
    muitos bjusssssssssssssssssssssssssssssssss
    titia simone

    • Eeee que delicia ver você por aqui!!! Que bom que gostou do nosso espaço, venha sempre visitar!!! Tia acho que colar de croche com flores se usa sempre,é gosto mesmo!! Mas o que está pegando nesse inverno são os chamados maxi colares, com bastante correntes e peças!!! Se vc quiser te envio fotos!!!beijinhos

  4. Oi!
    Te encontrei hj, através do blog gavetinha de luxo, nossaaa, ameiiiiii de montão seu blog, to aqui a horas, devorando cada modelo, cada peça, cada produção, ameii mesmo !
    Lendo o seu perfil, pud perceber mais uma coisa em comum, além do amor pela moda, faço faculdade de engenharia e não ando muito feliz com minha escolha , na verdade goataria de fazer moda , porém cadê a coragem de mudar … são tantas coisas que levamos em consideração nesse momento …. mais fico feliz por vc que verdadeiramente se encontrou e tá feliz da vida. Quem sabe quando terminar meu curso, começo outro heiin …. a vida é cheia de tanata coisa boa, pq nos prendermos a uma coisa apenas, se podemos fazer várias e aprender coisas e mais coisas nunca é demais !
    Bjsss e fica com Deus !

    • Oi Maria! Como fiquei feliz de ler seu comentário, e que tenha gostado do meu espaço! Sabe foi difícil trancar a faculdade depois de anos e começar outra, mesmo sendo do curso que queria. Mas foi a melhor decisão que tomei, sabia?! Hoje parece que tudo corre mais fluentemente, tô feliz, me realizando…e a faculdade está sendo um grande presente…aprendendo tantas coisas!
      Mas isso foi eu, cada pessoa tem seu caminho. E se o seu for percorrer a engenharia e decidir que realmente não é isso que te faz feliz e quiser partir depois para outra…faça isso. Porque pode parecer clichê, mas nunca é tarde para as mudanças, nunca mesmo, se vão servir para te fazer feliz e te realizar.. ou também como vc falou, pode aprender mais fazendo outro curso, te completando ainda mais! O importante é sermos felizes com nossas escolhas, e no final, podermos olhar para trás (com voltas e reviravoltas) e não termos arrependimentos. Bjs e fica com Deus tb! E vai com tudo!

  5. Olá Mica, ando fuxicando a internet e achei lindíssimo seu blog; Na verdade é o primeiro em que faço parte, pq gostei muito do seu estilo,e como conduz as coisas por aqui. Parabéns! Deus te abençoe.

    • Oi Louise, fiquei super feliz que tenha gostado do meu espaço. Seja muito bem vinda, viu?!!!. Qualquer sugestão, ou crítica, estamos aqui!🙂. Super Beijo! Mica

  6. Oi Michelle,
    hj foi a 1.vez que entrei aqui no seu blog, tenho visto seus posts bem legais no @euamochanel, e tb to como Vc, esse ano me voltando p/ coisas que gosto de fazer além da minha profissão , Moda e estilismo é o que me dá prazer, já fiz cursos e entendo um pouco do mundo Fashion. Estou ainda aprendendo a mergulhar nesse novo e inovador Mundo da Moda Bjs!!!

    • Oi Nídia, fico feliz, temos mais é que fazer o que nos dá prazer e satisfação, não é?! Esse ano comecei tudo novamente, fazendo moda, é bem trabalhoso mas adoro! bjsss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s