Yahoo! Cabide Fashion: Como usar saia longa

Padrão

Oi meus queridos, bom dia!!! Primeiro queria agradecer aos recadinhos carinhosos por aqui, pelo twitter e pelo meu face. Li todos e fiquei muito feliz pelo carinho! Ai que delícia fazer aniver, né?!! Mais tarde posto um dos looks que usei para celebrar! Beijo grande e boa semana!

O post no Cabide: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/cabide-fashion/como-usar-saia-longa-163058225.html

——-

Taí um comprimento que não botei muita fé ao ver nas passarelas. Como largar as minis, e partir para o modelo longo? Essa era minha questão, até que resolvi experimentar. E de lá para cá, virou um vício, e me descobri nas saias longas.

Mas o que tem de especial?
– O comprimento, assim como as minis, possui uma variedade bacana de modelos, e o melhor, pode e deve ser usado por mulheres com todos os tipos de corpo. Dependendo de como você usa, pode alongar e dar aquela emagrecida boa no visual.

“Ah, mas estou acima do peso, não consigo usar”
– Como falei, esse comprimento é democrático, e fica bem em TODAS!! Sim, você querida, com alguns quilos a mais, que tal experimentar um modelo de cor mais neutro, ou com estampas pequenas e verticais?! As retas (pelo menos na altura do quadril)  são uma ótima pedida. Evite os modelos plissados e afunilados, e as estampas grandes, que podem aumentar. Alie a um belo salto, e voilá!

“Sou baixinha, esse modelo não vai me “encurtar”?
–  Aqui vale a mesma dica, aposte no salto. Uma estampa vertical também alonga mais ainda. Ou como aposta Fabrícia Nakashima, do blog Gavetinha de Luxo“Um salto é importante, claro, prefira saias com a cintura mais alta e dê preferência para look monocromáticos ou tom sobre tom, isso ajudará a formar uma silhueta mais alongada e seu corpo não ficará “cortado” .

” E o comprimento, como uso?”
– Há quem prefira o modelo cobrindo totalmente os pés, que dão uma alongada, ou quem prefira com o saltão aparecendo, que pode dar uma achatada no visual. Mas cada um use como bem preferir e se sentir bem, que é o mais importante.

Veja algumas modelagens e estampas diferentes, modelos que foram tendência no inverno e continuam a toda no verão: Os plissados, transparentes, com brilho e com fenda.

As nossas celebridades brasileiras também aderiram, vejam que ótimos looks elas usaram!

Peguei looks da Fabrícia, pois ela realmente aderiu aos longos, nos mostrando ótimos exemplos de combinação. A saia combinada com camisa, com cardigã, em renda, ou com o jeans. E com os sapatos aparecendo, ou não.

Aqui, ótimos exemplos de como as baixinhas, as gordinhas e mesmo as grávidas, podem colocar e arriscar sem medo ao comprimento longo.
O modelo com brilho, paetês, pode ser usado até em ocasiões como casamento, se combinado com uma blusa de tecido mais fino, como a seda.
As transparências apareceram também, fazendo um visual sensual, ao deixar o forro mais curto que a o tecido que faz a saia.

Para quem quiser ver mais do meu longo, com a saia com transparência, clique aqui.

Modelos como o plissado, dão bastante movimento, e consequentemente volume.

Para ver mais do meu look com a saia plissada, clique aqui.

Já até fiz um post falando sobre as fendas (para ler, clique aqui). Como as peças já possuem um apelo sensual, cuidado com o exagero. Equilibre a parte de cima com blusas de preferência sem decote.

E vocês, gostam desse comprimento? Como preferem usá-lo?

Fotos: Reprodução.

Uma resposta »

  1. Mica, eu sei que o niver foi ontem, mas n consegui te dar parabéns, então vai hj atrasado mesmo!(Antes tarde do que nunca né,rs)Feliz aniversário e tudo de bom na sua vida!Que seus sonhos se concretizem e vc alcance todos os seus objetivos, muita saúde, amor, paz, dinheiro, felicidade e sucesso na sua vida…Muuuuuuuitas felicidades mesmo!Mesmo não te conhecendo pessoalmente gosto muito de vc e sei que vc é uma ótima pessoa…beijos lindaa

  2. Ah e quanto ao post, hahaha nem falei…Olha eu tenho só uma saia longa, mas eu gosto muito, mesmo eu sendo baixa (1,65m). Ah também percebo que as pessoas olham torto quando eu uso sabe? Mas eu sei que tenho bom senso e uso mesmo assim. Beijos

    • Jaque vc está certa, tem mais é que usar mesmo! E nem liga pras pessoas, deve ficar super estilo! E olha, eu tenho 1.63 e uso super! 🙂 bjss

  3. Eu amooooo essa tendência. Ela deveria permanecer pra sempre 🙂 hehehe Eu tenho essa da farm 😉 é muito linda… postei um look com ela esses dias, fez sucesso .
    Acho que todas deveriam aderir, fica lindo!
    Bjinhos

    • É verdade! Mariane, eu tava tentando lembrar esses dias de onde tinha visto essa saia da Farm, que queria colocar lá no blog, era vc mesma rs! tava linda! bjsss

  4. Oi Mi!!!! Amei participar desse super post!
    Vc tá arrasando no Cabide amiga, obrigada por me citar sempre 🙂
    Sobre o seu niver, já te disse né? Te desejooo tuudo de bom mesmo, vc sabe!
    Brigada!!!
    beijão!

  5. Oi Mi,
    Ah eu amei essa nova tendencia long… amo saias curtas + as longas estão me cativando!!!.. Estou louca para ficar com uma azul da minha loja…. fico com medo de ñ conseguir usar + acho q vou me jogar nessa tbm.. principalmente depois dessas dicas otémas!!!
    bjs,

  6. Pingback: Yahoo! Cabide Fashion:A vez das cobras! « Segura o Picumã

Deixe um comentário